terça-feira, 31 de julho de 2012

Lake Taupo!

Depois de dirigir boa parte da manhã, cheguei em uma cidade chamada "Taupo", onde nela encontra-se o "Lake Taupo", o maior lago da Nova Zelândia. Taupo fica bem próxima do "Tongariro National Park" onde fiz aquela trilha de 19 km pelas montanhas. Se forem ver na postagem do dia da trilha (20/07/2012), há fotos de um enorme lago bem ao fundo da paisagem, esse é o Lake Taupo.
Durante a viagem pude rever as montanhas/vulcões mais legais, na minha opinião, da Nova Zelândia. O Ruapehu e o Ngauruhoe (Mt. Doom), só que dessa vez do outro lado delas. Deu pra perceber que nevou pela região enquanto eu estava no Sul, pois as montanhas estão bem mais cobertas de branco.

Em "Lake Taupo", fiquei um tempo passeando pelas ruas e pela beira do lago e fui também até uma pequena cascata chamada "Huka Falls". Depois segui viagem e cheguei em "Rotorua", uma cidade conhecida por estar localizada em uma área de muita atividade geo-termal com gêisers, e nascentes de água fervente e onde vou passar uma parte do dia de amanhã visitando os parques que tem aqui por perto. No caminho para Rotorua, já era possível ver enormes colunas de fumaça branca evaporando dá água fervente do solo e canalizada para uso nas piscinas dos spas da redondeza entre outras coisas.
Entrei em uma ruela em um determinado momento para ver a fumaça mais de perto e cheguei sem querer em uma mini fazenda cheio de animais como alpacas, pavões, coelhos, etc. Muito legal. O pavão macho ficava se exibindo mostrando as penas para as fêmeas que depois de se "encantarem" com o feito, ficavam seguindo ele pra tudo quanto é lado. Ah, mulheres...., huehuehehu.

Por enquanto é isso...
Amanhã falo mais sobre Rotorua!























Nenhum comentário:

Postar um comentário