segunda-feira, 23 de julho de 2012

Lake Tekapo & Mt. Cook!



Madruguei hoje para ver o sol nascer em “Lake Taupo”, cidade muito pequena em volta de um belo lago onde, na beira, há uma paróquia de pedra bem antiga e sinistra que deixa a paisagem ainda mais interessante. Nesse horário da manhã, pude finalmente sentir o frio real do inverno neozeolandes, porque até agora, os dias aqui pareciam verão em comparação com essa época do ano em Gramado.

Ainda pela manhã, cheguei no “Mt. Cook National Park”, um parque com várias das maiores montanhas da Nova Zelândia, dentre elas a maior, o Mt. Cook, com 3.754 metros de altura.
No parque há diversas trilhas para se fazer entre as montanhas, optei por uma de 2 horas até um lago semi-congelado bem próximo da base do Mt. Cook, passando por pontes que balançavam bastante e partes com gelo escorregadio.
Depois do Mt. Cook, passando por estradas com lagos muito legais, segui viagem para o leste da ilha, até uma cidade chamada “Moeraki”. Nessa cidade há em uma de suas praias, estranhos pedregulhos redondos conhecidos como “Moeraki Boulders”. Com mais três metros de diâmetro e até uma tonelada, os Boulders se espalham pelo litoral como se tivessem sido depositados propositalmente.
Quando eu li sobre esse local na internet, achei que eram milhares de pedregulhos, quando na verdade são no máximo umas trinta esferas pela areia, o que não deixa de ser interessante.

Para terminar por hoje, cheguei na cidade de “Dunedin” onde estou agora em um albergue.
A uns dias atrás eu me dei conta de que estou meio atrasado no meu roteiro aqui na Nova Zelândia e tenho que me apressar se eu quiser fazer tudo o que planejei antes de ir embora.  Falta mais da metade da Ilha Sul para conhecer e ainda toda a outra metade da Ilha Norte. Por isso, o dia de hoje, que era para eu ter feito em dois dias, fiz o mais rápido possível em um e daqui pra frente vai ser essa correria diariamente.













































Nenhum comentário:

Postar um comentário