As onze da manhã cheguei no hangar da empresa que faz o skydiving. Mais uma vez cheguei tranquilo mas foi eu assistir o vídeo de instruções que eu começei a gelar. No vídeo mostrava como se deveria proceder durante toda a atividade, posições para saltar, etc.
Quando o vídeo acabou, entrou na sala uma moça com uma planilha cheia de coisas para eu preencher entre elas um termo para eu assinar não responsabilizando a empresa em caso de acidentes.
Saindo da sala, vesti toda a roupa necessária mais os equipamentos de segurança e junto com mais três pessoas que também iam saltar, entramos no avião, cada um acompanhado pelo seu instrutor, dentre eles dois brasileiros.
Só o voo sobre as montanhas e sobre o lago Wanaka ja vale a pena o "passeio", não é por menos que esse Skydiving foi eleito o melhor da Nova Zelândia tanto na paisagem quanto na empresa responsável. O avião andava em círculos, subindo cada vez mais até chegar nos 15.000 pés (4.600 metros). Tudo pronto. Diferente do Bungy Jump onde eu não tive escolha pois era ordenado por peso, no skydiving pedi para ser o primeiro a pular, por um simples motivo. Melhor ir na frente e ver por si só como realmente é a coisa, do que ver outras pessoas caindo e gritando de um avião em movimento e depois ter que fazer o mesmo.
A porta do avião então abriu, a adrenalina subiu e lá fui eu e meu instrutor saltar a mais de 200km/h em queda livre durante um minuto até o para-quedas ser aberto.
Não tem como descrever em um texto o que é fazer isso. Uma mistura de sensações em uma paisagem belíssima com dois enormes lagos de água cristalina e cercados por montanhas com neve por todos os lados. Foram alguns minutos que sem dúvida vão ficar pra sempre na minha memória.
Como eu já imaginava, se formos comparar o skydiving com o bungy jump, o skydiving é muito mais legal, porém o bungy jump com certeza é o que da mais medo. No skydiving tu fica preso ao instrutor e é ele quem decide a hora de pular e comanda tudo, já no bungy jump é tu quem tem que criar a coragem para saltar de uma plataforma suspensa a mais de 130 metros.
Por fim, durante a tarde segui viagem e agora já começo a pegar o caminho de volta para a Ilha Norte, só que agora indo pelas estradas do lado oeste.
No caminho, passei por uma geleira chamada "Fox Glacier" e agora estou em uma cidade chamada "Franz Josef Glacier" onde há uma outra geleira que eu vou visitar amanhã.
Por enquanto é isso....
Links do Vídeo:
Youtube - http://www.youtube.com/watch?v=TrgJ6iOOrI4&feature=youtu.be
Vimeo - https://vimeo.com/46482790
Nenhum comentário:
Postar um comentário