quarta-feira, 11 de julho de 2012

Waipoua Forest & Cape Reinga


Acordei e parti direto em direção ao meu próximo destino, “Waipoua Forest”. O lugar é uma floresta com árvores gigantes e muito antigas, tendo a mais velha, aproximadamente 2000 anos. As árvores são belíssimas e as trilhas que levam até elas são no meio da mata fechada. Caminhei tranquilamente sem ninguém por perto ao som de pássaros que eu nunca tinha ouvido.

Seguindo viagem, cheguei na famosa “90 Mile beach”, uma praia que apesar do nome, tem apenas 86km de extensão. Uma bela praia para se passar o dia no verão. A água bem azul e tudo muito limpo.

Mais adiante, cheguei ao extremo norte, a ponta da Nova Zelândia, chamado, “Cape Reinga”. Sem dúvidas o lugar mais bonito até agora da minha viagem. Montanhas enormes na encosta do mar e praias desertas dão ao local um aspecto cinematográfico, além do belo farol no topo da montanha onde é possível avistar o encontro das águas do Mar da Tasmânia e do Oceano Pacífico.
Eram 5 horas quando cheguei em “Cape Reinga” e fiquei esperando propositalmente mais de uma hora até o sol começar a se pôr para poder apreciar um incrível pôr-do-sol.
Ja anoitecendo, voltei alguns quilômetros até encontrar um albergue de estrada para me acomodar e descansar para seguir viagem amanhã.
Por hoje era isso...










































Nenhum comentário:

Postar um comentário