Mais um dia inesquecível!!
Acordei cedo e me encontrei com um alemão que eu conheci no albergue, o Rob, para irmos fazer a "Tongariro Alpine Crossing".
Eleita a melhor trilha de um dia na Nova Zelândia, a "Tongariro Alpine Crossing" é nada menos que 19,4 km de uma caminhada incrível entre os vulcões ainda ativos, Ngauruhoe (O Mt. Doom do filme "O Senhor dos Anéis") e o Mt. Tongariro. Durante o verão, centenas de pessoas percorrem o trajeto por dia, diferente do inverno que, pelo frio intenso, neve, gelo e condições climáticas que podem mudar a qualquer momento, só é aconselhável fazer o trajeto junto de um guia experiente e com equipamentos de escalada no gelo.
Mas o dia estava maravilhoso, céu azul e um baita sol e então as 9:00 da manhã, eu e o Rob iniciamos a trilha poupando 150,00 dólares que é o que os guias cobram por pessoa.
Devido a suposta dificulade da trilha, eu me prestei a alugar um par de "Crampons", (garras de aço que se coloca nas botas para escalar no gelo) que foram totalmente desnecessários pois as partes de gelo eram planas então se eu caísse, o que de fato aconteceu, era simplesmente um tombo no chão.
*Uma dica para se alguém vier para a Nova Zelândia: Não acredite em tudo o que o povo daqui fala. Para eles, atravessar uma rua já é dificílimo, perigoso, e eles vão tentar te empurrar um guia e equipamentos especiais para tentar ganhar uns trocos.*
A trilha é difícil? É, afinal, são quase 20 km sendo metade montanha acima. Mas não é nada que uma pessoa preparada não consiga fazer por conta.
Enfim, voltando a trilha, caminhamos cerca de 1 hora até começarmos a subir e sermos presenteados com paisagens indescritíveis. O céu estava tão limpo e azul, que era possível avistar por inteiro, o Mt. Taranaki, aquele que eu subi até uma parte a dois dias atrás e que fica a mais de 200 km de distância.
O sol estava forte e então quando caminhávamos era bem quente, porém assim que o mesmo se escondia atrás de alguma montanha, vinha um vento frio cortante de -15°C aproximadamente.
Durante o percurso, um cheiro forte de enxofre vinha do fundo da terra devido a forte atividade vulcânica das duas montanhas e em algumas trechos até era possível ver fumaça saindo do solo. Foi engraçado que em uma parte da caminhada, havia uma placa dizendo algo do tipo: Se houver algum sinal de uma possível erupção vulcânica, corra imediatamente para o início da trilha. Tipo, meio óbvio não? Sendo que acho que seriam bem poucas as chances de algúem sobreviver a um fenômeno desses estando em qualquer lugar próximo.
Sem dúvida esse foi um dos dias que eu mais caminhei na vida e fiquei bastante dolorido, principalmente nos pés com bolhas e etc. Mas com certeza valeu cada segundo. Essa travessia entrou no Top 10 de coisas mais incríveis que eu já fiz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário