segunda-feira, 30 de julho de 2012

Abel Tasman & Nelson


Primeiro dia em toda a viagem que a chuva estragou um pouco meus planos.
Até então eu só tinha pego dias ótimos de sol e céu azul, mas hoje choveu o dia inteiro. Dormi em uma cidade próxima ao “Abel Tasman National Park”, um parque nacional com belíssimas praias.
Em um dia de sol as praias devem ser muito bonitas como dizem pois mesmo hoje dava para ver o mar bem verde e transparente e a areia bem amarelada, o que faz com que a região também seja conhecida como “Golden Bay”. Não pude fazer as trilhas grandes como eu tinha planejado pois chovia torrencialmente e tinha muita neblina. A única trilha que fiz foi uma de curta distância até uma famosa pedra chamada "Split Apple Rock" que, como o nome já diz, realmente parece uma maça cortada ao meio.

A tarde fui para uma cidade chamado “Nelson”,  e lá subi em uma pequena montanha onde no topo há um marco estipulando o ponto central da Nova Zelândia, há exatos 750km de distância de cada extremo das duas ilhas.

Depois segui para a cidade de “Picton”, a mesma que estive há dez dias atrás quando cheguei de ferry vindo do Norte. Agora me despeço da Ilha Sul, deixando para trás lugares e coisas incríveis que estarão na minha memória para sempre, e embarco de volta a novas aventuras na Ilha Norte.

Última semana de viagem!










Nenhum comentário:

Postar um comentário