quarta-feira, 18 de julho de 2012

Mt. Taranaki

Hoje tive um belo e exaustivo dia subindo o "Mt. Taranaki" aqui na cidade onde estou, "New Plymouth".
O "Mt. Taranaki" é um vulcão ainda ativo porém adormecido de 2.518 metros sendo o segundo maior da Ilha Norte da Nova Zelândia. O vulcão é conhecido por ser um dos mais simétricos do mundo e também por ter sido cenário do filme "O Último Samurai".

Cheguei no parque e iniciei a subida as 9:30 da manhã. Há uma trilha que leva até o topo da montanha porém no inverno não é permitido subir tudo sem experiência e equipamentos adequados, podendo-se ir apenas até uma cabana no meio da trilha.

A subida é bem íngreme e cansativa com gelo escorregadio e neve em alguns trechos.
Cheguei na cabana, já a uns 1800 metros acima do nível do mar, e decidi continuar um pouco mais adiante pois mesmo eu não tendo todos os equipamentos adequados tinha pelo menos um acessório que se prende nas botas para poder firmar o pé no gelo e conseguir subir mais além. Consegui ir mais uns 300 metros acima mas chegou em uma parte que era realmente impossível continuar com o que eu tinha. Então fiquei apreciando a paisagem dali, numa altura acima das nuvens já e depois iniciei a decida.

Foram ao todo cansativos 8 km de subida e decida, e como resultado, algumas bolhas nos pés mas sobrevivi, chegando de volta ao carro pelas 15:00 e completando um dos dias mais legais aqui na Nova Zelândia.

Como se não bastasse, ainda fui até a beira da praia onde há uma pequena montanha de 300 metros, tipo o Pão-de-açúcar que, por uma trilha tranquila de 30 minutos, se subiria tranquilamente em um dia qualquer, mas depois do dia que eu tive, subi e desci me arrastando.

Cheguei então finalmente de volta a casa da Bárbara e do Craig, meus Couch Hosts, e comi uma sopa deliciosa que ela preparou e depois ficamos conversando e vendo fotos.
Foi ótimo conhecer a Bárbara e o Craig. Eles são muito queridos e receptivos e me deram várias dicas para subir o vulcão hoje e para os meus próximos dias de viagem.


































Nenhum comentário:

Postar um comentário