terça-feira, 17 de julho de 2012

Waitomo Caves!

Durante a manhã, fui direto para "Waitomo Caves", um conjunto de 3 cavernas belíssimas entre elas, a melhor e mais famosa do mundo para se ver os "Glowworms".
Esse local é mantido pelo governo então é necessário pagar para visitá-lo. Reservei por telefone dois dias antes, o combo para ir nas três cavernas, porém chegando lá, fui informado que por causa das chuvas e consequentemente a cheia do rio, o tour de barco dentro da principal caverna, estava fechado. Insisti para saber a previsão de quando abriria novamente o tour até que um dos guias me disse que se o rio baixasse o suficiente até a tarde, eles voltariam a fazer o passeio de barco. Fiquei na expectativa e nesse meio tempo, pelas 10:00 da manhã, iniciei a visita de duas horas da primeira caverna, "Ruakuri Cave", a qual fica junto de um rio, a mais de 70 metros abaixo da terra e onde há enormes estalactites e estalagmites por todos os lados além de alguns "Glowworms". Muito impressionante!

Depois fiz a "Aranui Cave", também com várias estalactites e estalagmites, porém essa é uma caverna sem água, localizada no topo de uma colina.

Por fim, voltei ao centro de informações e fui informado que o primeiro tour de barco iria sair naquele exato momento. Corri então para a entrada da terceira caverna, "Glowworm Cave" que por ser a única privada, não é permitido fotografar no interior, o que é uma pena pois é a mais bonita delas.
Logo que entramos nos deparamos com uma cripta enorme chamada de "Catedral". O nome é dado devido a essa cripta ter o som acústico perfeito sem produzir nenhum eco, servindo inclusive de palco para shows de orquestras da região, em eventos especiais.
Após a cripta embarcamos então para o tour de barco pelo rio o que foi uma experiência incrível. Era proibido ligar qualquer tipo de luz ficando assim, uma escuridão total. No teto e nas paredes haviam milhares dos insetos brilhantes amontoados por todos os lados que se olhava. O guia então pediu para prestarmos atenção quando ele começou a bater palmas bem forte e deu um grito. Nisso, os insetos começaram a brilhar mais forte ainda dando a exata impressão de se estar sob um céu estrelado.

Seguindo viagem, estou agora, pelo CouchSurfing, na casa de um adorável casal em "New Plymouth", uma bela cidade a beira do enorme vulcão adormecido chamado "Taranaki" onde pretendo subir até onde for possível, amanhã.

































Nenhum comentário:

Postar um comentário