Uau! Adrenalina a mil hoje...
Mundialmente conhecida como a "Capital Mundial dos Esportes Radicais", Queenstown é com certeza a cidade mais legal e mais bonita da Nova Zelândia. Localizada as margens de um lago cristalino e cercada de montanhas, a cidade conta com cerca de 20 mil habitantes fixos, porém na alta temporada (Inverno) é invadida por turistas e esse número quase dobra. Jovens estrangeiros do mundo inteiro visitam Queenstown para se aventurar de alguma forma, seja esquiando em uma das várias estações de esqui existentes, ou até mesmo pulando de Bungy Jump, que foi o meu caso.
Com 134 metros de altura em uma plataforma suspensa no meio do vale que é cortado pelo rio Nevis, "Nevis Bungy Jump" é o maior Bungy Jump da Australasia e o terceiro maior do mundo. Para chegar no local pegamos um ônibus da empresa para subir a montanha e pegar um teleférico até a plataforma. Nessa hora a adrenalina e o nervosismo já começam a subir pelo corpo. No mesmo grupo que eu, haviam mais 5 saltadores, dentre eles uma brasileira de Belo Horizonte chamada Catarina. Conversamos e tentamos nos distrair enquanto o grande momento ia se aproximando.
Já na plataforma, fiquei aguardando enquanto os primeiros saltavam até que por fim, chamaram o meu nome para me equipar pois eu seria o próximo. Por incrível que pareça eu ainda estava bem tranquilo enquanto um dos instrutores ia fazendo os ajustes finais comigo sentado em uma cadeira. Tudo aconteceu MUITO rápido. O instrutor me perguntou, está pronto? Eu disse que sim e então fui pra ponta da plataforma, e o cara já disse: "3...,2...,1... Jump!"
Foi um momento que eu não consegui raciocinar nada. Tinham me passado as instruções da posição que eu deveria saltar, porém essas se apagaram da minha cabeça em segundos. Mas acho que por instinto humano, teu corpo faz exatamente o correto, flexionar as pernas e com os braços abertos, dar um ponta para o nada.
A adrenalina do momento é indescritível e sem dúvida fazer o salto é uma sensação única na vida. São 8 preciosos segundos de queda livre até chegar bem próximo do rio e então ficar balançando lá com vontade de repetir o jump mais mil vezes...
A tarde, depois dessa inesquecível experiência, subi uma das montanhas ao redor da cidade para apreciar o visual e depois peguei a estrada lamentando poder ficar somente um dia em Queenstown devido ao pouco tempo que ainda me resta de viagem.
PS: Assistam o vídeo do Bungy Jump para terem uma idéia do que é esse salto!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário