domingo, 6 de março de 2011

Ship Creek Pass - Anchorage

Uou!! Hoje eu definitivamente tive a maior aventura da minha vida!

Saímos de casa pelas 11 da manhã e o Lewis (o cara que ta morando aqui na casa da Linda) me levou, com mais um amigo dele, o Dan, para teoricamente passear nas montanhas utilizando esquis, mas o que eu achei que seria  apenas um passeio foi a coisa mais emocionante que eu ja fiz! O Lewis é muito gente fina, ele me arranjou botas, esquis e tudo mais! Foi engraçado que eu achava que ele era um gurizão de no máximo 28 anos, por ser tão aventureiro e etc, e eu já estava considerando ele como um irmão aqui do Alaska e acabei descobrindo que ele tem 38 anos, ou seja, meu pai aqui do Alaska!

Enfim, subimos ao topo de uma montanha de neve com altura de mais 1000 metros e todo o trecho da subida tinha paisagens deslumbrantes e inexplicáveis! Hoje eu posso dizer que eu estou começando a conhecer o verdadeiro Alaska.

Foram mais de 20 km (ida e volta) caminhando na neve no meio do nada utilizando esquis de cross country.
Eu nunca tinha andado com esses esquis, o máximo que eu já fiz foi esquiar 2 vezes na vida mas é bem diferente! Os esquis de cross country servem para caminhar grandes distâncias na neve, e embaixo dos esquis se coloca um tecido como se fosse escamas de um peixe, de um lado é liso e do outro áspero (isso para conseguir subir as montanhas com neve e não deslizar). Outra coisa que eu nunca tinha feito era caminhar, mesmo com tênis, por 20 km, imagina então como estão minhas pernas e coxas agora depois de fazer esse percurso durante 6 horas carregando uns 5kg em cada perna. (Não consigo me mexer). Outra coisa interessante é que saímos de casa cheio de roupas e nas montanhas tivemos que tirar metade pois o sol refletia na neve e ficava muito quente! Acabei tendo que puxar as mangas e tirar uma das calças que eu tinha por baixo.

Pra terminar, quando estávamos no topo da montanha, na hora de voltar, era hora de tirar os tecidos escamas de peixe de baixo dos esquis e voltar tudo morro abaixo esquiando mesmo! Foi DEMAIS! Eu achei que ia me estrebuchar na neve mas até que eu levava jeito e foi tudo bem!
No fim, quando chegamos no ponto inicial onde largamos o carro (já era em cima de uma montanha), estava anoitecendo e tinhamos visão de toda a cidade iluminada com luzes do por do sol! Tudo muito maravilhoso!

 Amanhã o dia será de descanso, pelo menos de manhã se não eu não aguento...

Fui!


Vídeo Esquiando em Ship Creek Pass

2 comentários:

  1. Bah, mas aquela fotinho com o ziper meio aberto e as mangas puxadinnhas ta meio gay!! Haugaugau beijo weba

    ResponderExcluir
  2. Hahahah! Eu tava todo suado! Precisava arejar...

    ResponderExcluir