Logo que acordei fui ao Alaska SeaLife Center, uma espécie de museu marinho bem sem graça, tinha alguns animais mas nem dava para ver direito. Depois voltei ao hotel para almoçar uma massa que eu tinha feito de janta também também no dia anterior. Eu que nunca cozinhei na vida, nao sei como, fiz uma massa tri boa.
Saí do hotel com destino a princípio a cidade de Homer mas antes resolvi ir ver uma geleira chamada Exit Glacier que é supostamente bem famosa aqui no Alaska, principalmente por ser uma das únicas acessíveis de carro durante o verão. Uma mulher da cidade me disse que mesmo a estrada estando fechada por ser inverno, pode-se largar o carro no início e caminhar para ver a geleira, uma distância de umas 3 milhas (5,5 km), disse ela. Saí então ao meio dia de Seward programando levar umas 2 horas para ver a geleira e então seguir viagem para Homer. O que aconteceu foi que, pra resumir bem a história, a distância de 3 milhas que a mulher me informou na verdade eram 6 milhas (12 km) só para ir! E eu larguei o carro no início pensando que seria uma coisa rápida e acabei não levando nem água!
O caminho era fácil de percorrer, pois afinal era uma estrada normal para carros, porém interditada por causa da neve e sem nenhuma alma viva durante todo o trajeto. Para matar a sede, tive que tomar água do rio mesmo que estava começando a descongelar. Depois de 2 horas e meia caminhando, cheguei na tal geleira que não tem graça nenhuma, parece simplesmente uma montanha de neve... A paisagem da caminhada era muito bonita e até valeria a pena percorrer o trecho se não fosse tão longe. Além de tudo, tive que cruzar o rio uma hora quando eu estava voltando pois resolvi encurtar o caminho saíndo da estrada e é claro que eu acabei molhando meus pés.
No fim, demorei 6 horas para ir e voltar da geleira e percorri ao todo 24 km usando uma bota para caminhar na neve que depois de tanto caminhar começou a machucar meu pé e gerou 3 bolhas. Cheguei a tirar uma foto do meu pé para mostrar o estado que se encontrava, parecia pé de defunto. Minhas pernas estão doendo muito e eu mal consigo caminhar mas ainda estou vivo!
Depois dessa jornada tive que voltar para Seward para novamente passar a noite por aqui e para terminar esse dia não muito legal, o hotel mal assombrado que eu fiquei ontem simplesmente não tinha ninguém hoje na recepção. Esperei quase 2 horas na frente e nada. Tive que procurar outro local para dormir que acabou saindo mais caro!
Espero ter mais sorte amanhã pois, se não houverem outros imprevistos, creio que finalmente irei conhecer a cidade de Homer!
Fui!
Isso aí em cima, no meio da foto, é para ser a geleira....
Guilherme do céu !!!!! Que é isso !!! O teu pé parece da idade da pedra, nem teu pai ta com o pé assim !!
ResponderExcluirNem sempre tudo acontece como se imagina, mas são esses momentos os que mais recordações trazem. Quando tudo da certinho a gente esquece. Embora a caminhada foi longa e cansativa, nas fotos tu estas sempre sorrindo......'por ai !!!!