quinta-feira, 17 de março de 2011

Seward - Homer - Anchorage

Ao contrário de ontem o dia hoje foi ótimo!
Logo de manhã, saí de Seward a caminho de Homer e pela primeira vez, desde que eu estou aqui, estava nevando. Primeiro era uma neve fraquinha, mas meia hora depois ficou muito forte, nunca tinha visto nevar nessa intensidade.
  O ruim de tudo isso foi que as nuvens cobriram toda a visão da paisagem em volta, sem contar que eu tinha que dirigir muito devagar pois a pista estava branquinha e bem escorregadia e ainda por cima, cada carro que passava espalhava neve para tudo que é lado criando nuvens de "poeira branca" dificultando ainda mais minha visão. Depois de 1 hora dirigindo na nevasca, o tempo começou a se abrir e começei a enxergar o que tinha a minha volta e para minha surpresa, ao meu lado estava o mar! A estrada para Homer é toda costeada pelo oceano e foi uma sensação muito estranha ver mar, ondas e a "areia" mais branca do mundo (a neve caso alguém não tenha entendido)!

Chegando a Homer, o tempo estava se abrindo cada vez mais e já era possível avistar as montanhas que também costeavam o mar. Homer é uma cidade pequena com cerca de 5000 moradores mas é definitivamente a cidade mais bonita de todas que eu visitei no Alaska! Logo que eu cheguei, pedi para um dos moradores aonde era o ponto mais alto para se avistar a cidade e por sorte, havia uma estrada muito tranquila que subia o morro e proporcionava um visual deslumbrante, mesmo com o tempo ainda meio nublado.

Como eu ainda tinha que voltar a Anchorage antes do anoitecer, não pude ficar curtindo a cidade mas mesmo assim valeu muito a pena percorrer os 240 km para chegar de Seward até aqui!

Na volta, Uma meia hora antes de chegar em Anchorage, para fechar com chave de ouro meu último dia de viagem com o carro, vi o pôr-do-sol mais bonito da minha vida! Foi inexplicável! O mar congelado azul, as montanhas com neve bem brancas, o céu rosa e o sol enorme e muito laranja e ainda do outro lado, a lua cheia! Tirei muitas fotos e fiz até um vídeo mas ambos não representam nem 10% do momento!

Depois disso, pelas 21:00 cheguei finalmente em "casa" aqui em Anchorage. Amanhã devolverei o carro na locadora. Foram ao todo 10 dias e 1600 milhas percorridas (2.575 km). Ainda tenho 4 dias aqui no Alaska antes de voltar ao Brasil e pela primeira vez, não faço idéia de que coisas vou fazer no dia seguinte! Dormir bastante com certeza vai ser uma delas!

Fui!

PS: Há um vídeo depois das fotos!















































                                                                   Vídeo Mar

2 comentários:

  1. E ai Guilherme? Nada melhor que um dia após o outro! Linda as fotos, e uma coisa interessante, tem fotos que parece que foram tiradas em preto e branco, duas únicas cores dominando a paisagem, o branco da neve e o preto das nuvens.
    Meu, tu andou muito, não sei qual é o preço do combustível por ai, mas se fosse por aqui daria uns R$ 600,00 no mínimo. Uma sugestão para os próximos 04 dias, acorda cedo pega um ônibus e volta para Homer, se foi a cidade mais bonita que tu viu até agora e não pôde curtir, quando vai ter outra chance?
    Abração!!

    ResponderExcluir
  2. Guilherme, essas fotos estão perfeitas! Lindas mesmo.

    ResponderExcluir