Ontem a noite, fiquei até meia noite acordado para ver a Aurora Boreal. Fui para a rua olhar para o céu e só via uma luz que parecia holofote do Festival de Cinema de Gramado. Eu tirei foto e filmei e dai depois peguei o carro para ir para um local mais escuro para ver melhor crente que estava vendo um resquício de uma Aurora Boreal mas descobri que realmente era um holofote do aeroporto que ficava girando sem parar... Enfim, nada de Aurora pra mim em Talkeetna.
Durante a noite, no quarto comunitário que a princípio só tinha eu mais um cara que também ia fazer o passeio de avião pelo McKinley, estou eu dormindo bem tranquilo e de repente começo a ouvir um "trator" em baixo da minha cama (eu estava no beliche de cima) e dai quando fui olhar para baixo descubro que durante a madrugada, sabe-se lá que horas, chegou mais um vivente para dormir no quarto comunitário e o cara roncava como eu nunca vi uma pessoa roncar! Que raiva! Não consigo dormir com gente roncando, tive que ir buscar meu ipod no carro na rua e no frio e colocar a todo volume...
No dia seguinte, durante a manhã fui no cemitério dos alpinistas que morreram tentando subir o McKinley e as 13:00 fiz o vôo de 1 hora pelas montanhas. NOSSA! O vôo é imperdível sim, porém, não sei se são todos os aviões pequenos ou o que, mas o que eu estava balançava muuuuito! Me caguei de medo! Cheguei a suar nas mãos mas também tirei fotos incríveis.
Depois do vôo, segui viagem rumo a Fairbanks a principio, mas como o vôo de hidroavião só terminou as 14:30 da tarde, tive que ficar em Healy (cerca de 300km ao norte de Talkeetna) pois já estava anoitecendo. No caminho, passei pelas estradas mais bonitas que eu ja fui em toda minha vida! Montanhas por todos os lados, rios (embora congelados mas mesmo assim bonitos), etc.
Healy também é uma cidade pequena, com uns 800 habitantes e só tinha três opções de locais para dormir, os três com o mesmo preço então acabei optando por uma casa/hotel onde um simpático casal mora com mais dois cachorros e alugam os quartos. U$ 80,00 para dormir aqui mas como era isso ou dormir na rua e congelar, acabei tendo que ceder. Em Healy faz MUITO frio! Peguei aqui a menor temperatura até agora, -21°C.
A dona da casa onde eu me hospedei é uma senhora muito alegre e ficou horas me contando da vida dela e me fazendo mil perguntas e eu aproveitei pra fazer algumas sobre o Alaska, Aurora Boreal e etc.
Pois bem, Healy localiza-se já bem ao norte do Alaska, ou seja, um lugar propício para se ver as Luzes do Norte ou Aurora Boreal. E eu finalmente vi...
São magníficas, inexplicáveis... é lindo demais!
A senhora aqui da casa falou que pelas 22:30 é um horário que geralmente aparece alguma coisa mas é muito relativo, pode ser a qualquer hora e durar de horas a segundos. Tem um site aqui no Alaska que eu estou acompanhando a dias que faz previsões da Aurora Boreal. No site mostra cada noite e o grau de intensidade que vai ter o fenômeno e também de quais cidades será possível ver mas como são previsões, nada é muito garantido, mas dessa vez eles acertaram.
Eram umas 23:00 quando a senhora me chamou para ir olhar a Aurora. Peguei o carro para sair um pouco da parte ilumidada da cidade e fiquei uma meia hora no frio de -21°C admirando toda a beleza das Luzes do Norte!
O mais interessante é que as luzes vem sempre da direção norte (por isso o nome) para o sul e elas se movimentam como se fossem um chicote no céu e o melhor de tudo é que eu consegui tirar várias fotos!
Por hoje é só... vou dormir olhando para o céu hoje!
Até...
Cachopa, show de bola... Imagino as belezas e sensações que deve estar sentindo neste passeio... Pelas fotos dá para sentir até o frio... Muito bacana. Se cuide e boa viagem. Have a nice trip my friend.
ResponderExcluirPerfeito cara,viagem IRAAADAAA,into the wild total.
ResponderExcluirYou are right, William...Guilherme, the Northern Lights are seen to the north, but often when they are good in Healy, they can be seen in the Northwest too. I enjoyed reading your blog. I copied and pasted your words into "Google Translates." Your Portuguese words appear in English in seconds. Sometimes the translation is a bit funny, but overall the translation is good and so fast.
ResponderExcluirYou are indeed a polite, young man. I am delighted to see that you stayed away from drugs, and I am embarrassed that you had to have that drug adventure in Alaska. I am also embarrassed that I could not pronounce your name correctly, and "William" was so easy to say. Now that I read your name, I am ready to pronounce it correctly.
If you do all this wonderful exploring at 21 years of age, I cannot even imagine all the exploring you will do in your lifetime. Use that great smile of yours when you are traveling. It will help you. Use your head too. Be smart and safe. Happy travels from your friend(s) in Healy: Ann, Terry and Griz.