Parti de manhã cedo rumo a Seward.
Se alguém assim como eu, pensou que não ia ter muito mais coisas para se ver no Alaska depois de tudo o que eu vi, pensou muito errado!
A estrada de Anchorage para Seward é disparado a mais bonita! Eu antes achei a rota até Fairbanks a melhor mas mudei de opinião na primeira meia hora de viagem nesse novo trecho.
Montanhas enormes para todos os lados e o mar! Sim, finalmente o mar não congelado começa a aparecer aos poucos e em Seward está completamente degelado, não sei se existe essa palavra mas enfim...
No caminho passei por uma estação de esqui famosa aqui no Alaska chamado Alieska Resort onde há também um hotel. Depois fui para um centro de preservação ecológica não governamental onde eles recolhem animais machucados típicos da região para reabilitação entre eles ursos, alces, bisões, etc.
Uma hora depois, cheguei a Seward! 4°C a temperatura, uma maravilha! A cidade foi a que eu mais gostei de todas que eu visitei por enquanto, pequena e simples mas muito bonita e bem cuidada.
Passei o dia conhecendo a cidade e os arredores e tive a sorte de ver pela primeira vez na vida em seu habitat natural, focas! Haviam umas 5 delas nadando na beira do mar que é MUITO gelado. Sei disso pois eu estava de crocs e fui chegar mais perto para tirar fotos e pisei numa pedra solta e molhei todo meu pé!
Ao entardecer, fui procurar um local para passar a noite e acabei me hospedando num hotel que todos na cidade dizem ser mal assombrado. Não sei se é por este fato, mas foi o local mais barato que eu encontrei. A história do hotel é que havia uma mulher chamada Fannie que era casada com o gerente ou dono do hotel se eu não me engano. Eles se divorciaram e a tal Fannie foi morar em outra cidade onde casou novamente. Alguns anos depois ela voltou aqui para Seward com o novo marido e acabaram ambos indo trabalhar como empregados para o antigo noivo dela. Depois de algum tempo morando aqui, o noivo atual começou a desconfiar que a mulher estivesse tendo um caso com o antigo marido, e não sei se ele descobriu a verdade ou o que, mas ele acabou matando a Fannie num dos quartos do hotel. Isso tudo em 1922. Aí desde então há vários hóspedes que ouvem barulhos estranhos ou até mesmo dizem ter visto o espírito da Fannie vagando pelos corredores do hotel. Até um livro chamado "O Fantasma de Fannie Guthry-Baehm" foi publicado contando todo o caso junto com os relatos das pessoas que supostasmente tiveram experiências sobrenaturais.
Em resumo, to me cagando de medo! Além de toda essa história, o hotel de fato já é um local assustador. Parece o hotel do "o Iluminado", tem uns quadros sinistros nas paredes dos corredores e os móveis são todos antigos. Para piorar, meu quarto é um quarto pensão, então não tem banheiro próprio, ou seja, eu tenho que ir no comunitário que fica no corredor do hotel... Vou fazer o possível para não precisar ir no meio da noite...
Por enquanto era isso... Se eu sobreviver a essa noite amanhã tem mais!
Essa do Hotel é de arrepiar!!! Eu não durmo em um lugar desses nem que me paguem !!! Quanto as ultimas noticias, fotos e lugares.....simplesmente são maravilhosas. Quando pensei que não haveria mais nenhuma novidade, tive a surpresa e a certeza que cada dia fica melhor que o anterior. Beleza pura!!!
ResponderExcluirQue hotel sinistro!!! rs
ResponderExcluir