Saí de Anchorage pelas 10:00 rumo a Talkeetna. Antes parei em um mercadinho para comprar porcarias para comer e beber durante a viagem. A estrada é fantástica, com montanhas por todo lado.
No caminho, passei por Thunderbird Falls (uma cascata congelada), Eklutna Lake (um lago congelado bonito demais), Eklutna Village (Um cemitério onde os túmulos são umas casinhas coloridas no chão) e passei também pelas cidades de Wasilla e Willow, mas não tinha nada de mais nelas.
A primeira coisa ruim da viagem aconteceu hoje. Estou eu bem tranquilo dirigindo na rodovia (uma baita estrada reta tipo a freeway) a 64 milhas por hora (100km/h) e um puto de um policial me parou e me aplicou uma multa por excesso de velocidade, dai eu perguntei quanto era o limite pois não tinha nenhuma placa e ele falou que era 55 mph (90km/h). Fiquei de cara na hora mas pensei que foi bem feito pra mim por não prestar atenção, tomei um toco de U$ 80,00 mais 2 pontos na carteira mas não posso deixar isso estragar minha viagem então resolvi deixar de lado e esquecer. Porém, o que fez eu me irritar MUITO foi que, depois do policial me parar e tal, voltei para a estrada e, JURO POR DEUS, não deu 50 metros tinha uma placa, "Limite de Velocidade, 65mph"! Por causa de 50 metros o porco filho da puta me multou! Aff! sem comentários...
Enfim, depois desse incidente, continuei na estrada rumo a Talkeetna (agora andando a 50 mph sempre) e pelo caminho pude avistar, cada vez mais de perto, o Mt. McKinley que fica depois de Talkeetna mas é tão grande que pode ser visto até de Anchorage (Tirei fotos dele lá também). O Mt. McKinley (6200 metros) é a maior montanha da America do Norte, e a segunda maior das Américas, perdendo apenas pro Aconcágua na Argentina (6962 metros).
Depois de 150 milhas (280 km) rodadas cheguei a Talkeetna, meu destino final do dia, pesquisei os preços dos vôos de hidroavião que sobrevoam o Mt. McKinley e se tudo der certo e o tempo estiver bom, amanhã farei o passeio de 1 hora por U$150,00 (O mais barato que tinha).
Talkeetna é uma cidade muito pequena com população de mais ou menos 1000 pessoas. A cidade é famosa por receber e hospedar vários alpinistas, aventureiros e etc. que se reúnem aqui para iniciar suas escaladas ao Mt. McKinley. Tem até um cemitério, que eu vou visitar amanhã, de pessoas que morreram tentando escalar a montanha.
Me hospedei em um lugar que é meio Albergue meio Hotel. Consegui uma noite num quarto comunitário com cama + banho + internet + café e água por U$21,00. Hoje a noite talvez será possível ver os primeiros sinais da Aurora Boreal no céu (Quanto mais ao norte do Alaska, melhor é de se ver).
E por hoje é isso...
PS: Agora consigo postar vídeos também então nessa postagem tem um vídeo do Eklutna Lake.
E para quem quiser, nas postagens anteriores vou colocar vídeos também! (Nas postagens dos dias 5 e 6)
Dia 5 - Vídeo da Iditarod (Corrida de cachorros)
Dia 6 - Vídeo da pessoa que vos fala esquiando...
Video Eklutna Lake
O Aconcágua é na Argentina, não no Chile.
ResponderExcluirE eu fui lá. Há!
Sensacional as paisagens!
Beijos!
Obrigado pela correção! Que sem graça só ir la e ver de longe! Eu pelo menos sobrevoei o Mt. McKinley. Há!
ResponderExcluirOla, Guilheme. Gostei bastante do seu blog. Estou indo ao Alaska em Agosto e vou aproveitar muitas dicas suas. Quanto ao combustível, há muita diferença de preço para o Brasil? Só para fins de planejamento.
ResponderExcluirTem o contato das sua host?
F;
Obrigado