sexta-feira, 11 de março de 2011

Healy - Fairbanks

Me despedi da Anna e do Terri e saí de Healy hoje pelo meio dia em direção a Fairbanks.
No caminho, passei por uma cidade chamada Nenana que parecia uma cidade fantasma e depois de uns 200 km cheguei a Fairbanks.
Fui até um bar aonde minha couch host de Fairbanks, a Laura,  falou para eu ir para nos encontrarmos.
Digamos que essa vai ser provavelmente a experiencia mais "diferente" de couchsurfing que eu vou ter pois minha host além de ser um pouco esquisita,
vive numa coisa chamada Dry Cabin, ou seja, uma cabana onde não há água corrente.
Para tomar banho ela vai na casa dos amigos ou toma na faculdade. O banheiro, ela disse que se for número 1 é para fazer em qualquer lugar na rua,
e se for número 2, tem uma casinha do cocô na rua que na verdade é uma patente com um buraco onde o papel higienico utilizado deve ser colocado em uma lata de ferro que tem ao lado e depois queimar tudo.
Além disso, a Laura me trouxe até a casa dela com mais uma amiga e as duas começaram a fumar maconha naqueles cachimbos de vidro que eu esqueci o nome.
 Elas me oferecerame eu disse que não queria e daí começamos a falar sobre drogas nos países e tal e daí elas me mostraram umas raízes alucinógenas que elas compram por CORREIO do Peru! Sim acreditem! Aí tinha raíz não sei do que, uns pedaços de cactus, entre outras coisas. Tudo para fazer um cházinho do diabo.
A Laura também tem um cachorro que é daqueles bem bobalhão que fica pulando o tempo inteiro e trazendo coisas para serem jogadas e ele ir buscar. Passei um bom tempo brincando com o cachorro e agora vou esperar novamente anoitecer para ver a Aurora Boreal. Teoricamente, Fairbanks é a melhor cidade do Alaska para se ver a Aurora, pois fica bem no eixo central da zona de atividade da mesma. Porém, existe uma escala meteorológica para avaliar a intensidade das auroras que vai de 1 a 9 onde 1
é fraquíssimo e 9 é extremamente forte o fenômeno no céu e hoje essa escala está marcando 3 (O dia que eu tirei as fotos marcava 4).
Ainda bem que eu tomei banho hoje de manhã antes de sair de Healy pois além de não ter banho aqui na casa, a temperatura prevista para esta noite aqui em Fairbanks que é uma das cidades mais frias do Alaska é de -30°C. O máximo que eu peguei até agora foi -20°C!
Amanhã pretendo ver o que tem de legal em Fairbanks e domingo volto para Anchorage para depois ir para o Sul!
Por enquanto é isso...

2 comentários:

  1. Isso ai weber, nao te envolve com drogas, mostra q tu tem cabeça boa! Heuheuheuheu
    To adorando teu blog!!
    E o tsunami?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Hahahah! Que bom que ta gostando.
    O tsunami por enquanto nada aqui, o mar ta todo congelado! Semana que vem vou ir pro Sul do Alaska, daí quem sabe lá tenha acontecido algo, espero q nao.

    ResponderExcluir