segunda-feira, 21 de março de 2011

The End

É, acabou!


20 dias depois
2575 km rodados no gelo e sem um arranhão no carro, apenas uma multa mas deixa quieto.
-40°C na cidade mais fria
Muitos dólares gastos (melhor não pensar nisso mais)


Depois de tudo isso e muitas ouitras coisas impossíveis de descrever, chegou ao fim minha viagem pelo Alaska. E foi ótimo! Tudo o que eu tinha planejado fazer antes de chegar aqui eu fiz e muito mais.


Agora estou aqui no aeroporto de Anchorage pensando o quão rápido passou tudo mas se paro para pensar ao tempo longe de casa parece que faz tanto tempo. Até que estou com saudades do Brasil.


Obrigado a todos que acompanharam o blog.


Não tenho muitas palavras nem histórias para contar hoje. Só sei que um dia voltarei certamente ao Alaska, porém no verão, pois dizem que é uma paisagem totalmente diferente!


Agora vou cumprir o que eu tinha prometido a mim mesmo se tudo desse certo.
Chega de comer porcarias em prestação. Agora vou dar uma de rico e vou para a sala Vip do aeroporto beber tudo o que oferecem de álcool e encher a cara para comemorar.


Nos vemos no Brasil se eu achar o caminho!






PS: Talvez este blog volte a ativa dia 11 de abril quando o destino será a China!


Fui!


Angie, Zoe, Eu, Muffy e Linda.

Angie, Zoe, Lewis, Eu, Muffy e Linda

Muito Obrigado! Jamais esquecerei tudo o que vocês fizeram por mim!



domingo, 20 de março de 2011

O Museu e a Era Glacial

Penúltimo dia aqui no Alaska hoje.
Quero primeiro de tudo agradecer as mais de 1700 visualizações do blog! Não pensei que tanta gente ia se interessar pelo blog.

O dia hoje foi morno, um clima de despedida já. Fui para o centro para visitar o museu aqui de Anchorage e em algumas lojas comprar bugigangas.

O museu até que era interessante, era tipo o museu da Puc com invenções esquisitas e junto tinha uma exibição em curta temporada de fósseis de mamutes e outros animais da era glacial. Fiquei bem impressionado e estava lá tirando foto de tudo quando veio um segurança dizer que eu não podia... Mesmo assim, quando ele veio me impedir, já tinha registrado quase tudo.

Depois fui almoçar no velho e bom Mc Donalds que eu não aguento mais ver na minha frente e foi isso.

Agora sim posso dizer que chegou ao fim minha viagem. Amanhã provavelmente vou ficar o dia inteiro arrumando malas e vadiando mais um pouco aqui pela casa.

Fui!










sábado, 19 de março de 2011

Super Lua!

Definitivamente minha viagem ainda não acabou!

Durante a tarde, o Lewis me levou para subir uma outra montanha, porém dessa vez apenas com botas, sem esqui nenhum. A montanha era bem próxima da que nos esquiamos no outro dia porém era mais alta. Tinha uma parte tão íngreme que tivemos que usar aquelas coisas que se coloca em baixo das botas tipo dentes para firmar na neve. Chegamos no topo da montanha de mais de 1000 metros as 18:00 horas e podiamos avistar toda a cidade de Anchorage e várias montanhas belíssimas. Ficamos conversando ali um pouco e estávamos pensando aonde ir para ver a tal da super lua que teria durante a noite. No fim resolvemos ficar ali mesmo, naquela altura e frio e aproveitar o pôr do sol e a lua gigante quando aparecesse. O Lewis desceu toda a montanha e foi em casa buscar roupas mais quentes e comida para nós pois depois que o sol some fica MUITO frio! Eu fiquei ali esperando umas 2 horas e seguido tinha que ficar dando corridinhas de um lado para o outro para me esquentar, principalmente meus pés que estavam quase congelando. Enquanto eu esperava, o sol começou a se por, não tão bonito como o do outro dia que eu comentei mas mesmo assim valeu a pena ficar observando.

 O Lewis voltou lá pelas 21:00 horas e trouxe muita coisa nas costas, até um fogareiro para cozinhar! Jantamos por ali mesmo uma lasanha pré-pronta que era só acrescentar água quente e ficamos esperando a lua aparecer.
Quando ela finalmente apareceu, perto de 22:00 horas, foi muito legal! Iluminou todas as montanhas de neve de uma maneira espetacular! Tirei várias fotos mas infelizmente pouquíssimas saíram boas... Embora tenha sido bonito demais ver a lua lá em cima da montanha, não me espantei nem um pouco com o tamanho dela. Já vi maiores, e não faz tanto tempo assim, mas enfim...

Depois de admirarmos a lua, voltamos era quase meia noite. Tivemos que descer muito devagar a montanha pois mesmo estando bem ilumidada pela lua, era um pouco perigosa principalmente a parte íngreme.

Com certeza essa experiência de hoje vai ser algo que eu jamais vou esquecer!

Amanhã é meu penúltimo dia de Alaska, infelizmente...

Fui!