domingo, 22 de setembro de 2013

Valle Sagrado de los Incas!


A van nos buscou cedo no hotel e um simpático guia nos apresentou o roteiro do dia. Iriamos conhecer o Vale Sagrado dos Incas onde antigamente várias cidades do império foram construídas.
Passamos por uma feira artesanal antes de chegarmos no primeiro sitio arqueológico do passeio, localizado na cidade de Pisaq.
Do alto a base da montanha, ruínas impressionantes do que antes foi uma das maiores cidades do Império Inca. Ficamos ali explorando o local enquanto o guia nos contava a história de lá.
Saindo das ruínas, fomos para a atual cidade de Pisaq onde aos domingos há uma feira típica, como um mercado público, com as mais variadas especiarias e iguarias.
Várias plantas medicinais, carnes e diversos tipos de batata, o produtos mais consumido no Peru.

Depois seguimos para um restaurante onde tivemos um almoço tradicional com música peruana ao vivo, que fazia parte do passeio

De barriga cheia, seguimos para mais um sitio arqueológico em um local chamado Ollantaytambo, a única cidade da era Inca ainda habitada. Um lugar muito bonito localizado no meio da intersecçao de tres vales.
Essa cidade tambem é conhecida por ser o ponto de partida do trem que leva a Machu Picchu
Chegando lá, ficamos sabendo que havia um grande incendio na vegetaçao de uma das montanhas e por isso a visita as ruinas estava fechada por tempo indeterminado. Nosso guia propos entao subirmos uma outra montanha onde tambem haviam algumas construcoes incas que antigamente serviam como deposito de alimentos.

No fim da tarde, paramos mais uma vez em Chincheros, dessa vez para conhecer as ruínas da cidade, e então a noite, chegamos exaustos em Cusco.















































Nenhum comentário:

Postar um comentário