quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Itália - Brasil - Peru

Nem fiz um post de despedida da Itália e já estou pelo mundo afora novamente. 
Voltei para o Brasil no dia 6 de setembro e agora, 2 semanas depois, embarquei para um novo destino, o Peru, terra dos incas e de seu famoso santuário chamado Machu Picchu. Porem, dessa vez, nada de fazer loucuras nem esquecer de comer e caminhar vários quilômetros por dia. Isso porque, assim como na Ilha de Pascoa, minha mãe Sandra e minha tia Rossana vieram junto para mais uma viagem da Família Buscapé. 
Chegamos em Cuzco pelas 17:00 e logo na saída do avião nos deparamos com uma agência de turismo onde já reservamos todos os nossos passeios. Ficamos mais de uma hora ali planejando o que fazer e negociando preços enquanto mascavamos as tipicas folhas de coca para ajudar a nos acostumar com a altitude de mais de 3.400 metros acima do nível do mar, onde fica a cidade de Cuzco.  
Se alguém acha, assim como eu achava que esse esquema de altitude é frescura, não é. Na primeira meia hora depois que saímos do aeroporto já comecei a sentir dor de cabeça forte, a Rossana ficou enjoada e minha mãe, não sei como, não sentiu quase nada.  
As recomendações dos nativos que devem ser seguidas é repouso absoluto no primeiro dia. Comer comidas leves beber bastante água e descansar. Foi o que fizemos. Fomos direto para o hotel, jantamos uma deliciosa sopa e fomos dormir para estarmos inteiros para o outro dia.  Por enquanto é isso.



                                                  


                                                      


Nenhum comentário:

Postar um comentário