sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Cusco e seus arredores.

Acordamos e fomos caminhar pelo centro de Cusco. Passamos pela Praça das Armas, e alguns museus para então, as 13:30 iniciar o primeiro passeio incluído no nosso pacote de 6 dias que compramos no dia anterior. Esse passeio incluía a visita a 4 locais sagrados dos incas chamados, Saqsayhuamán, Qénco, Tambomachay e Pukapukara.

O primeiro. Saqsayhuamán, com certeza foi o lugar mais bonito e legal de todos. Com a ajuda do sol, a paisagem era linda. Paredes de rochas imensas que antigamente eram os santuários incas e que até hoje não se sabe como foram construídas, além de um grande terreno plano no alto da montanha com a vista de toda a cidade de Cusco.  Depois seguimos para as ruínas dos outros locais sagrados onde em Qénco, havia a pedra do sacrifício, antigo local de rituais em que a vida de animais e até de crianças e mulheres era oferecida aos deuses Incas.

Por fim, fomos para Tambomachay que fica no alto de uma montanha em uma altitude de quase 3800 metros acima do nível do mar, 400 metros a mais que Cusco. Devido a altitude, para se subir um simples lance de escadas o desgaste é imenso. Chegamos esbaforidos lá em cima para ver mais um sítio arqueológico onde os intelectuais incas da época viviam. Feito isso voltamos para o centro de cusco para jantar e dormir cedo para estarmos inteiros para o outro dia.














































Um comentário: