quarta-feira, 10 de julho de 2013

Isola d'Elba (Dia 2)

Após uma tranquila noite de sono no carro, pelas 7:00 acordei e fui para um dos lugares mais interessantes da ilha, o Castello del Volterraio. Trata-se das ruínas de um antigo castelo construído no topo de um dos pontos mais altos da ilha. Com uma caminhada de 1 hora morro acima se chega no castelo porém para visita-lo por dentro, somente com visita guiada pois a entrada é de difícil acesso tendo que escalar um dos seus muros de proteção. Ignorei esse aviso e la fui eu subir 10 metros de parede para poder apreciar uma das vistas mais legais de Elba.

Logo que eu cheguei na Ilha de Elba, parei em um centro de informações turísticas e pedi para que a simpática atendente me indicasse algumas praias que fossem bonitas mas que não fossem muito frequentadas por turistas. Ela então marcou no meu mapa lugares mais desertos e de acesso somente por trilhas e caminhadas mais longas.
Lá fui eu então percorrer uma trilha de 2km para se chegar em uma praia lindíssima de água azul onde haviam apenas algumas pessoas que chegaram ali com seus barcos para passar o dia.
No dia anterior eu havia comprado um óculos de mergulho e então pude mergulhar naquela água cristalina entre vários peixes e corais além de inúmeras mães d’água que no começo me deixaram com receio de nadar entre elas mas depois eu vi que eram tantas, que se fosse evitar algumas, ficaria sem entrar no mar, tamanha a quantidade existente. Além disso, era um show a parte ver elas se movimentarem de baixo da água, então valeu a pena correr o risco de ser queimado por uma, o que não sei como não aconteceu.

Mais tarde, decidido a dormir mais uma noite no carro, me deparei com um pequeno problema, a necessidade de um banho! Eu precisava muito visto que havia passado o dia na água salgada além de ter protetor solar no corpo e areia.
Depois de procurar muito sem sucesso por esses chuveiros que se encontra fácil nas praias do Brasil, acabei tendo a ideia de encher todas as garrafas d’água que eu tinha em uma fonte numa praça e com isso + um shampoo barato comprado num posto, pude tomar um belo banho na noite quente, ali mesmo no meu estacionamento/hotel.

Limpo, cheiroso e exausto, dormi que nem uma criança até o outro dia...























Nenhum comentário:

Postar um comentário