quinta-feira, 21 de março de 2013

Moais, Praias, Cavernas e o Rally da Ilha de Páscoa.


Acordamos as 5 da manhã para ir ver o sol nascer no “Ahu” (Plataforma de Moais) mais famoso da ilha onde há 15 das estátuas dispostas lado a lado a beira-mar.
Várias pessoas já estavam lá sob um céu muito estrelado aguardando o sol dar as caras por trás dos Moais. Nos instalamos por ali também e esperamos cerca de meia hora até o espetáculo natural começar.

Com o sol já por inteiro no horizonte, seguimos o passeio em direção a várias outros Moais espalhados por toda a ilha, muitos deles caídos ao chão devido a guerras entre tribos antigas ou até mesmo tsunamis que atingiram o local há alguns anos atrás.
Embora seja uma ilha, Páscoa conta somente com duas praias com areia onde é possível sentar ao sol e tomar banho no mar azul, o restante é formado de penhascos rochosos em toda a extensão. Ficamos um tempo curtindo a praia até que começou a chover então saímos na direção do sol para visitar outros locais. Nessa época chove todo dia aqui porém por se tratar de um clima tropical, ocorre a famosa “chuva de verão” onde apenas uma nuvem despenca água por alguns minutos em algum local enquanto o sol escaldante segue em outras áreas.

Depois da praia pegamos uma estrada TERRÍVEL onde vimos o porque aqui é alugado somente jipes e caminhonetes 4x4. Seguindo por esse caminho visitamos duas belas cavernas onde na última entrando por um buraco minúsculo no chão, chegávamos até duas aberturas na beira de um penhasco no mar e de cara para o pôr-do-sol.
Após esse dia intenso, chegamos exaustos no hotel para dormir.






















  




  












Nenhum comentário:

Postar um comentário