sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Coromandel & Hot Water Beach


Hoje pela manhã cheguei na Península de Coromandel. Outro lugar muito legal a apenas 150 km de distância de Auckland e onde muitos neozeolandeses passam o verão curtindo as praias da região.
Estava um belo dia de sol mas do nada o tempo virou e começou a chover.
Eu continuei meu passeio a baixo de chuva mesmo por uma trilha de 1 hora até chegar em uma praia chamada "Cathedral Cove", que leva esse nome pois no local há uma pedra com um enorme buraco com o formato que lembra uma catedral.

Depois de Cathedral Cove, cheguei em mais um lugar que entrou na minha lista pessoal dos mais legais da Nova Zelândia. "Hot Water Beach".
Não sei se existe algo parecido no mundo. Se sim, eu nunca ouvi falar.
Estava frio, provavelmente uns 8°C, e ainda chovia. A água do mar era muito gelada. Mas bastou me juntar as outras pessoas e cavar um buraco na areia da praia, que água fervente de um lençol freático existente na região começou a verter do solo. Cada pessoa fez sua mini piscina na beira do mar e ficou lá curtindo aquela incrível fonte termal natural. Haviam buracos que a água era tão quente a ponto de não poder encostar sem se queimar. Dizem que a temperatura da água do local pode passar dos 64°C.
Fiquei mais de uma hora lá curtindo aquela maravilha junto com uns outros estrangeiros. Até criei coragem para entrar no mar pela primeira vez aqui na Nova Zelândia e depois voltar correndo para a água quente.
A chuva ficou muito forte e então me mandei de volta para a estrada onde agora, mais de um mês depois,  termino minha grande aventura pois estou de volta a Auckland na casa da Michele para passar os últimos dias.

Por hoje fico por aqui...


























Nenhum comentário:

Postar um comentário