terça-feira, 23 de agosto de 2011

Yosemite National Park


Dias 23/08 e 24/08
Eu poderia escrever páginas e páginas sobre esses dois dias que passamos em Yosemite mas tentarei ser o mais breve possivel.
23/08
Saímos de San Francisco de manhã cedo em direção a Yosemite. O parque fica numa altitude elevada e enquanto subíamos as montanhas com o carro ja podíamos ver uma paisagem belissima. Paramos uma hora no caminho e encontramos várias amoreiras na beira da estrada e então nos fartamos comendo amoras bem pretas e doces. Cerca de 1 hora depois, chegamos enfim a Yosemite.

(O Yosemite National Park é um parque nacional norte-americano localizado nas montanhas da Serra Nevada, no estado da Califórnia. O parque de Yosemite recebe a visita de cerca de três milhões de visitantes por ano, grande parte somente para ver o vale de Yosemite, mas no parque existem muitas outras atrações, pois é reconhecido internacionalmente pelos seus espetaculares desfiladeiros de granito, cascatas, arroios claros, bosques de sequoias gigantes e grande biodiversidade, que lhe valeram a designação de Patrimônio Mundial em 1984.) (Wikipédia)
Depois que entramos no parque, fomos direto para uma área de acampamento ver se ainda havia vaga para nossa barraca e então conseguimos um local um pouco afastado mas mesmo assim muito bom para passar duas noites. Depois de montar nossa barraca e ajeitarmos nossa moradia, fomos para os picos mais famosos do parque o “Glacier Point” e o “Sentinel Dome”, onde poderíamos avistar o por-do-sol e, de longe, as cachoeiras. O topo do “Sentinel Dome” é incrível, uma altitude de 2.400 metros e uma vista panorâmica linda, o por-do-sol então ajudou a embelezar mais ainda o lugar. Quando escureceu, fizemos a trilha de volta para onde tinhamos deixado o carro e voltamos para o acampamento para dormirmos cedo e aproveitar ao máximo o parque no dia seguinte.

24/08
Acordamos as 7 da manhã e partimos para a parte central do parque onde fomos fazer algumas das inúmeras trilhas para alguns dos inúmeros lugares belissímos que existem no parque. Fomos primeiro a um lago chamado “Mirror Lake” que por ser verão infelizmente estava em um nível baixo mas mesmo assim valia a pena apreciar. Depois fomos até a cascata “Yosemite Falls” onde nos atiramos de roupa e tudo em uma água congelante e refrescante ao mesmo tempo.
Por fim, fomos até um local chamado “Mariposa Grove” que é uma parte do parque onde há sequóias gigantes e milenares. Depois disso, fomos para o acampamento para no outro dia arrumar tudo cedo e partir para Las Vegas.























































































Um comentário:

  1. Inexplicável.......loucura total.....maravilhoso. Isso tudo é algo!!! O que são essas fotos???? Quando eu falo que esse pais é o mais lindo do mundo para se passear........ainda duvidam de mim!!!

    ResponderExcluir