Pois bem, depois de muitos meses acho que vou voltar a escrever no blog, afinal ja são 6.000 visitas então alguém se interessou.
Eu não ia escrever sobre essa viagem pois provavelmente não vou ter acesso a internet todos os dias mas já que por enquanto eu tenho, vamos lá.
Resumindo a proposta da viagem, tudo começa que eu e minha amiga Aline Herrmann, decidimos fazer uma viagem aos EUA, ficando primeiro 4 dias em Nova York (13-17 de Agosto), depois, dia 17 pegaremos um vôo para Las vegas onde alugaremos um carro para fazer toda a Califórnia e depois o Arizona.
Bom, saímos do Brasil as 21:30 após uma tentativa frustrada de pedir assentos melhores fingindo que estávamos em Lua de Mel. Porém como somos brasileiros e não desistimos nunca, utilizei-me do fato da Aline estar usando aquelas botas pretas de pé-quebrado (ela está com um problema que agora eu não lembro mas que ela tem que ficar com o pé imobilizado quando estiver parada) e pedi para a aeromoça pra se por gentileza ela poderia nos colocar em assentos melhores pois a minha amiga estava com o pé quebrado e tinha que ficar com a perna esticada. Em resumo, fomos transferidos para a classe executiva (não a primeira classe, apenas poltronas com mais espaço).
Chegamos em Nova York as 7:00 da manhã e aí teve aquela chatisse de Imigração. Após isso pegamos vááários trens e metrôs para chegar pelo menos perto do nosso Hostel. Uma fato muito impressionante, pelo menos para mim, é que as estações de metrô, e os bairros dos subúrbios, são muito sujos! Mas MUITO sujos! É mil vezes pior que Buenos Aires (os metrôs) ou Canoas (os bairros). Claro que chegando no centro de N.Y. tudo muda, mas mesmo assim, para se ter uma idéia, enquanto esperávamos por um dos trens, passou um rato pelos trilhos bem feliz catando comida e depois fomos pegar um elevador dentro de uma das estações e simplesmente tinha um cheiro insuportável de mijo, além de uma camisinha usada no chão. Esse é o país de primeiro mundo, e a cidade de primeiro mundo que se encontra pelas partes não turísticas daqui.
Para piorar a situação, choveu muito aqui o dia inteiro. Então tivemos que fazer nossas caminhadas pelos pontos turísticos abaixo de chuva. Depois de estarmos bem molhados conseguimos comprar capas de chuva e ficamos parecidos com sacos de lixo mas tudo bem. Hoje fomos apenas nas ruas famosas como a 5th Avenue e também na Times Square. Amanhã pretendemos começar os passeios mesmo se o tempo colaborar.
Um fato muito incrível que aconteceu hoje que eu não poderia deixar de comentar foi que, quando eu estava ainda no Brasil, combinei com a Claire, uma amiga minha da Coréia do Sul que eu conheci pelo Couch Surfing e que se hospedou na minha casa, de nos encontrarmos se possível em NY pois ela também estaria aqui nos mesmos dias. Tentamos combinar mas nada ficou definido, e enquanto eu e a Aline comiamos uma pizza dentro de um boteco que a gente encontrou em uma rua, eu vi uma guria muito parecida com a Claire caminhando na calçada, gritei "Claire" e não deu outra. Consegui encontrar uma pessoa conhecida em uma cidade de mais de 8 milhões de habitantes. Combinamos de fazer algo com ela amanhã.
Agora estamos podres de cansado então vamos ir dormir para no outro dia acordar bem cedo. Por hoje era isso.
Fui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário