segunda-feira, 22 de agosto de 2011

San Francisco & Alcatraz!

Bom, hoje eu tenho que dizer que foi o dia mais legal de toda a viagem.

Na noite anterior estávamos planejando o que faríamos no dia seguinte em San Francisco e eu tinha anotado a anos já que um lugar que eu queria muito conhecer na vida era Alcatraz. Ontem fomos tentar comprar os ingressos pra entrar lá e descobrimos que estava tudo "Sold Out" para as 3 semanas seguintes. Fiquei muito cabisbaixo por pensar que não ia conseguir ir, porém, como sou brasileiro e não desisto nunca, começei a procurar na internet outras formas de se conseguir ingresso e vi em alguns sites pessoas dizendo que se chegassemos lá no guiche antes das 8 da manhã e ficássemos na fila (muita gente tenta) poderiamos talvez conseguir algum ingresso que tenha sobrado. Não deu outra, saímos de Salinas as 5 da manhã para uma viagem de 2 horas até San Francisco.
Chegando lá, fomos direto para o guiche e ja haviam 50 pessoas na nossa frente mas no fim conseguimos os ingressos para, na minha opinião, o melhor  passeio da viagem até agora.

Para quem não conhece a história de Alcatraz, pesquise na internet, vale MUITO a pena. Bem resumidamente, é uma ilha em San Francisco que servia como uma base militar de proteção da Baía de San Francisco e depois acabou virando um dos presídios de segurança máxima mais famosos do mundo e que abrigou os piores prisioneiros e anos mais tarde foi fechada e acabou virando um "Parque Nacional" para visitantes. Em 1979, um filme com Clint Eastwood foi feito relatando a história verídica da fuga de Frank Morris, a única fuga executada com sucesso em Alcatraz e que até hoje não se sabe se os prisioneiros realmente sobreviveram e fugiram ou morreram afogados. Assistam esse filme, é muito bom!

Estar lá na ilha é inexplicável! Tudo está exatamente como foi deixado, nada modificado. Os prédios em ruínas, a cela onde Al Capone, o maior gângster dos Estados Unidos, ficou preso, e o mais incrível de tudo, eram as celas dos caras que conseguiram escapar. Até hoje está lá o buraco na parede que eles fizeram e como eles fizeram para disfarçar o buraco e também as cabeças falsas que colocaram na cama para na hora da contagem, não notarem a ausência deles. Enfim, tudo muito magnífico! Ficamos mais de 3 horas lá e daria pra ficar muito mais, porém tinhamos que conhecer o resto da cidade.

De volta ao continente, em San Francisco, fomos para a famosa rua em Zigue-Zague e as lombas enormes e depois para a Golden Gate Bridge, aquela ponte vermelha famosinha.

Amanhã estaremos indo para o Yosemite Park, onde acamparemos por talvez 2 dias então não vou poder postar nada no blog nem ter acesso a internet.

Fui...







































































Nenhum comentário:

Postar um comentário